política de trocas e devoluções

A Racing Wheel Brasil com a intenção de garantir sempre sua tranquilidade e satisfação ao realizar compras em nosso site, apresenta de maneira clara e objetiva como funciona nossa Política de Troca e Devoluções. Qualquer dúvida que possa haver, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail suporte@racingwheelbrasil.com.br ou pelo telefone.

Importante: Todos os Processos de Trocas e Devoluções deverão obrigatoriamente possuir um registro. Este registro deverá ser formalizado por email com o numero do pedido e o motivo do pedido. Deverãoainda obrigatoriamente serem anexados fotos e vídeos do problema.

Confira abaixo as causas que podem levar você à troca ou devolução:

Produto em desacordo com o pedido:

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em seu pedido registrado no sistema), incluindo valor do frete. Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente registre entre em contato conosco através do email: suporte@racingwheelbrasil.com.br.

Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato conosco por email e informar do problema num prazo de 3 (três) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Caso o produto seja aberto fica impossibilitado a devolução do mesmo. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e somente será autorizada a devolução se o mesmo estiver lacrado. Constatada qualquer divergência como avaria, indícios de uso ou ausência de manual/ acessórios e abertura do lacre, a Racing Wheel Brasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto solicitado , e confronte com o seu pedido.

 

Produto avariado (estragado, danificado ou com peças faltando)

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, ou com peças e/ou componentes faltando (por avaria), será feita a substituição do produto avariado por um outro produto de igual modelo ao descrito no seu pedido. No caso de peças e/ou componentes faltantes no conteúdo do produto (devido a problemas de fabricação), será primeiramente providenciado o envio da peça e/ou componente correspondente, e no caso de impossibilidade de envio da peça e/ou componente, será procedida a substituição do produto.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente  entre em contato conosco através do email:suporte@racingwheelbrasil.com.br.  Caso você detecte a avaria após o recebimento, ou falta de algum componente ou peça, você tem 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para solicitar a troca. Proceda da mesma forma acima e entre em contato conosco. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. 

Após o prazo de  7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto, caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, a garantia do fabricante poderá ser acionada, ficando a cargo do comprador todos os custos de envio e retorno do produto ao fabricante. Ficará a cargo da Racing Wheel Brasil a abertura do processo de garantia junto ao fabricante e acompanhamento do andamento da garantia.


A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s), desde que previamente autorizada a sua devolução. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de uso ou ausência de manual/ acessórios, a Racing Wheel Brasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

A Racing Wheel Brasil indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, a Racing Wheel Brasil terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4º. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

Após esse prazo, você poderá optar por:

• Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
• Restituição do valor pago;
• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

Produto com defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o prazo de 7 (sete) dias, a contar da entrega do produto, a Racing Wheel Brasil irá efetuar a troca sem qualquer custo para você. Para que a troca seja efetuada, mantenha a caixa/embalagem em bom estado e todos os seus acessórios, incluindo o manual de instruções. Imediatamente entre em contato conosco, informando o número do pedido, o problema com fotos e vídeos. .

Após o prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto, caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, a garantia poderá ser acionada, ficando a cargo do comprador todos os custos de envio e retorno do produto ao fabricante. Ficará a cargo da Racing Whel Brasil a abertura do processo de garantia junto ao fabricante e acompanhamento do andamento da garantia.


Constatada qualquer divergência, como ausência de defeito, indícios de mau uso, a Racing Wheel Brasil ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto está com defeito técnico ou de fabricação . Caso o fabricante receba o produto em garantia e identifique que não há defeitos, ou que os mesmos foram originários de mau uso, a garantia não será coberta, ficando os custos de conserto, reenvio e será cobrado uma taxa de serviço de 20% do valor do pedido. Na recusa em pagar essa taxa, fica a Racing Wheel Brasil isenta de devolver o produto ou restituir qualquer valor ao comprador.

A Racing Wheel Brasil  indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, a Racing Wheel Brasil terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4º. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

 

Desistência ou Arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor prevê prazo máximo de 7 (sete) dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir da data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Para se utilizar do direito de arrependimento, o consumidor deverá protocolar o pedido de cancelamento através de comunicação por email.

Caso você desista de sua compra e o seu pedido ainda não tenha sido processado, você deverá protocolar o cancelamento e os valores serão restituídos em até 30 dias após o aceite, e o produto deverá ser devolvido em até 30( trinta) dias após o protocolo de devolução aberto, sendo que após este prazo não será mais aceito sua devolução.

Caso você desista de sua compra, mas ainda não tenha recebido o seu pedido, porém ele já tenha sido despachado de forma comprovada, serão cobradas as seguintes taxas para o cancelamento: Taxa do Gateway de Pagamento ( PagSeguro, Paypal), Valor do Frete de envio dos EUA- Brasil, assim como o valor do frete de retorno do produto aos EUA (Frete Brasil - EUA) + 10% do valor do pedido a título de taxas administrativas.

Caso você desista de sua compra e já tenha recebido, você tem a opção de devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da(s) mercadoria(s) e receber a restituição do valor da compra. Caso a desistência ocorra dentro deste prazo, você poderá optar pela devolução do pedido, ficando por conta do comprador o pagamento correspondente ao frete de envio e de devolução (retorno) do produto, taxa referente ao Gateway de pagamento se utilizado ( Paypal) e taxa administrativa (10% do valor do produto) referente ao manuseio, acondicionamento, embalagem, pedido de coleta e despacho do pedido . Este procedimento deverá ser também protocolado por email e você deverá aguardar a autorização de devolução para o envio do produto.

Solicitações para devolução da compra fora desse prazo, não serão aceitas.

Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, totalmente lacrado e desde que não tenha sido aberto. Constatada qualquer divergência, como indícios de uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem violada, a Racing Wheel Brasil  fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete de envio. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

No caso descrito acima, se aceita a devolução, ficará a cargo do cliente o pagamento do frete e as demais despesas citadas para envio do produto de volta a nossa empresa.

A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto não esqueça de enviar uma via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produtos(s) devolvido(s). A restituição do pagamento será feito em até 30 dias após o recebimento e aceite do produto.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para toda solicitação de troca por uma das 4(quatro) causas acima descritas, você sempre deverá registrar  a solicitação através do email:  suporte@racingwheelbrasil.com.br, informando os motivos.

O nosso pessoal responsável irá analisar a sua solicitação e entrará em contato e repassar os procedimentos..

Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada (exceto produtos com defeitos técnicos ou de fabricação).

Em caso de defeito técnico ou de fabricação, a Racing Wheel Brasil pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica.

O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido, de acordo com as condições informadas acima.

Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques nos Estados Unidos e desde que previamente autorizada pela empresa. 

PRODUTOS REVENDIDOS

Produtos vendidos pela Racing Wheel Brasil e objeto de revenda perderão a garantia junto a Racing Wheel Brasil  conforme determina a legislação.

DA GARANTIA

Todos os produtos terão garantia dentro do prazo previsto na legislação Brasileira, que é de 30( trinta dias) para bens não duráveis e 90(noventa dias) para bens duráveis. Após o término do prazo legal, a garantia será somente fornecida pelo fabricante e poderá ser utilizada dentro das regras de cada fabricante.