ENTREGA E FRETE

Saiba mais sobre os nossos tipos de frete e prazos de entrega antes da realização da sua compra

Todos os nossos produtos são enviados através de nosso depósito diretamente dos Estados Unidos ou através de nosso depósito no Brasil, de pessoa jurídica para pessoa física e seguem prefencialmente padrão internacional de envio através de Transporte Aéreo/ USPS/DHL/Fedex/Transportadora ou através de Sedex/PAC dos Correios quando enviado através de nosso depósito no Brasil. Fica a critério exclusivo da Racing Wheel Brasil de qual depósito o produto será enviado, sendo que o método principal de uso é o Transportadora/USPS/Correios.

 


Há quatro opções de frete que são disponibilizados para o envio dos produtos:

- Entrega por Transportadora/Correios (Método Padrão) - Entrega estimada de 06 a 35 dias úteis** a partir da data de envio, posteriormente ao prazo de processamento, através de comunicado da Racing Wheel Brasil após o despacho do pedido.

- Courrier DHL/Fedex/UPS (Frete Expresso) - Entrega estimada de 06 a 10 dias úteis*** a partir da data do envio, com rastreamento.*. Neste método haverá cobrança adicional de frete expresso. 

- Priority Mail International (Frete Fixo) - Entrega estimada de 06 a 45 dias úteis*** a partir do envio, com rastreamento.*. O Valor do frete será fixo, independentemente da quantidade adquirida ou do CEP de destino dentro do Brasil.

- Austria Post (utilizado nos produtos oriundos da Europa) - Entrega estimada de 06 a 45 dias úteis a partir da data de envio, posteriormente ao prazo de processamento, através de comunicado da Racing Wheel Brasil após o despacho do pedido.

- Sedex Nacional/PAC - Quando enviado através de nosso depósito no Brasil. Prazo de entrega estimado de 06 a 20 dias úteis + prazo dos Correios para Sedex ou PAC, para os produtos que ainda estão nos EUA.***. Para os produtos já em nosso depósito no Brasil, o prazo de entrega estimado será de 2 a 4 dias úteis***(Sedex Nacional) ou 5 a 7 dias(PAC).

ATENÇÃO: A nosso critério, o produto poderá estar qualificado para envio via USPS e ser enviado através de transportadora. Neste caso o pedido normalmente chegará num prazo mais curto, porém o prazo vigente é o prazo mais longo (USPS), informado no momento da compra.


 

Se desejar um frete expresso (Courrier), o cliente poderá contactar a Racing Wheel Brasil através de nosso suporte (suporte@racingwheelbrasil.com.br) para pagamento de taxa adicional e entrega aproximada de 6 a 10 dias úteis após o despacho.

 


ATENÇÃO: O prazo informado refere-se aos prazos disponibilizados pelos correios/ Transportadora. A Racing Wheel Brasil não tem responsabilidade por eventuais atrasos nos prazos dos correios, da transportadora e/ou referente a Receita Federal Brasileira.


Todos os pedidos com valores superiores a R$1.000,00 (mil reais) obrigatoriamente deverão ser segurados, procedimento automático do sistema com a cobrança de 5% do valor do pedido +frete. Procedimento adotado com o intuito de garantir a entrega e a integridade do produto.

Após a identificação e confirmação do pagamento, o pedido é processado de 2 a 7 dias úteis, referente a separação do produto, acondicionamento e embalagem do mesmo, pedido de coleta e despacho. O prazo acima é estimado e poderá sofrer alteração.

Importante: O prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela instituição financeira e após o prazo de  processamento da mercadoria descrito acima .

Em caso de extravios ou perdas, a Racing Wheel Brasil se responsabiliza pelo reenvio do produto encomendado conforme consta no pedido inicial para o endereço solicitado, após a comprovação e confirmação por parte dos Correios ou da transportadora do extravio do mesmo, através de documentação oficial. Neste caso, passará a vigorar um novo prazo de processamento e um novo prazo de entrega do produto.

*Importante ressaltar que a Racing Wheel Brasil não tem responsabilidade sobre o extravio de produtos, pois depende de serviço de empresas terceirizadas. Temos o compromisso da entrega do produto e em caso de extravios, nos comprometemos a realizar nova entrega.

O pedido é entregue no endereço de envio preenchido pelo cliente. Solicitamos especial atenção no preenchimento correto do endereço de entrega. Em caso de retorno do pacote por erro de endereço no cadastro preenchido ou por falta de pessoa para recebê-lo, o cliente se responsabilizará pelo pagamento de novo envio e o pagamento de uma Taxa administrativa de 15% sobre o valor do pedido, além dos custos envolvidos em operações dos correios e da Receita.. Normalmente os Correios fazem 3 (três) tentativas de entrega. Caso não consigam efetuar a entrega por erro de endereço ou por falta do responsável para recebê-la, após a terceira tentativa, a encomenda é armazenada na agência dos Correios mais próxima ao endereço de entrega, devendo, desta forma, ser retirada em tal agência o mais breve possível. Caso a encomenda não seja retirada no prazo definido pelos Correios, a mesma será devolvida para o local de origem.

A seu critério, a Racing Wheel Brasil poderá fazer o envio do pedido através da FEDEX/DHL quando o pedido for de valor significativo e requisitar confirmação de recebimento.

Conforme a legislação brasileira, todos os produtos com valores inferiores a 50 dólares são isentos de tributação perante a Receita Federal Brasileira. Produtos com valores superiores a 50 dólares estão sujeitos a tributação perante a Receita Federal Brasileira, mas não necessariamente serão tributados. A Racing Wheel Brasil será responsável pelo pagamento dos impostos de importação. Impostos estaduais como ICMS não estão inclusos no preço e serão de responsabilidade única e exclusiva do comprador. .

Caso o produto tenha sido devolvido para a origem, por falta de pagamento do ICMS (no caso de incidência desse) e o cliente queira o reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, acrescido de taxa administrativa de 20% do valor do produto e de taxas de Receita Federal e Correios,  e aguardar o recebimento do produto com prazo indefinido (prazo a depender de liberação da Receita Federal e/ou Correios).

 

ABANDONO DE MERCADORIA

Os Correios farão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis, caso não seja possível fazer a entrega, o  produto ficará a disposição do comprador para retirada na agências dos correios no prazo máximo de 7 (sete dias) corridos, se o comprador não retirar neste prazo  Correios, ou pela empresa através dos meios de contato fornecidos pelo Comprador (email, telefone), o produto será considerado abandonado, não tendo mais o comprador o direito a receber o produto ou qualquer indenização.

Entre em contato através do e-mail suporte@racingwheelbrasil.com.br, em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais.
 

O Número do rastreio do seu pedido só estará disponível nos sites dos Correios a partir da entrada do produto no Brasil.

Os produtos enviados via transportadora não possuem número de rastreamento. 

*** O Prazo informado é o determinado pelos Correios, podendo sofrer variações e/ou alterações oriundo de atraso dos Correios e/ou da Receita Federal. A Racing Wheel Brasil não é responsável pelos atrasos dos serviços dos Correios e/ou da Receita Federal ou por qualquer eventualidade ocorrida nestes referidos órgãos. Não temos qualquer gerência, competência ou responsabilidade perante a problemas oriundos dos Correios e/ou Receita Federal Brasileira.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Após a entrada do produto no Brasil, ele obrigatoriamente passa pela Receita Federal. Somente após a liberação, o produto é recebido pelos Correios Brasileiros. A partir deste momento haverá uma nova atualização de status no rastreamento do pedido.